Sobre

A autora

Beatriz Macruz. Eu. Formada em jornalismo pela PUC-SP em 2012, apaixonada por cinema desde que se conhece por gente. Transito desde muito tempo entre essas duas essas linhas de interesse e paixão: cinema e jornalismo. Procuro abrir espaços para criar a partir desse trânsito, e das tensões que emergem dele. Vamos ver no que este blog vai dar.

O blog

Ao redor dos filmes, está o mundo – inteiro. Este é o cinema para mim. É dele que parto, para todos os lugares. Por isso, nada me faz mais sentido do que um blog de cinema, junto de um monte de outras coisas, lugares onde cheguei, ou que estou procurando. Por isso aqui se encontrarão muitas críticas de filmes: sou eu procurando o cinema. Crônicas também: a forma mais honesta de jornalismo que conheço.

Daí o título: este é um blog de cinema, e outras paixões crônicas. Destas também destaca-se a escrita, já que a autora é uma recém-jornalista, cheia de dúvidas sobre o que exatamente isso quer dizer, mas que gosta de fuçar e observar histórias nas ruas e nas telas. Este é um espaço para guardá-las,  quem sabe espalhá-las, e inventá-las também.

Aliás… já parou pra pensar em quantas histórias se formam no entorno das telas e salas de cinema? Como na foto de autoria de Joel Meyerowitz, que estampa este blog; tirada na noite de ano novo de 1965, num cinema novaiorquino, debaixo do letreiro do filme de Billy Wilder:

kissmestupid2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s